quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Novas oportunidades de cursos gratuitos em Macuco

Inscrições podem ser feitas até 11 de outubro na Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, na sede do Grupo Flor de Ipê

Uma nova oportunidade está sendo viabilizada para que os moradores de Macuco, especialmente os jovens, aumentem seus conhecimentos em três áreas diferentes e possam garantir sua participação na luta por um lugar ao sol no competitivo mercado de trabalho em igualdade de condições.

Dessa vez, a chance está sendo oferecida pela Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, que estará com inscrições abertas, entre os dias 04 e 11 de outubro, das 13h às 17 h, em sua sede, popularmente conhecida como Centro de Convivência da Melhor Idade, por abrigar o Grupo Flor de Ipê. Segundo a secretária Jucilea Brito, articuladora da parceria com o SENAI, instituição que irá oferecer seus professores para ministrar as aulas, serão cursos de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pintor de Obras e Assistente Administrativo.

Sobre os dois primeiros cursos, os interessados devem possuir idade acima de 18 anos e a escolaridade exigida é o 5º ano do Ensino Fundamental. O início do curso será no dia 17 de outubro e a previsão de término é para 16 de fevereiro de 2017. As aulas serão ministradas na própria sede da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude nos seguintes horários: Pintor de Obras, de 13h às 17h, e Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, das 18h às 22h.

Já para o curso de Assistente Administrativo, a idade mínima exigida é de 16 anos e a escolaridade é o Ensino Fundamental Completo, com o curso se iniciando dia 19 de outubro e se encerrando em 30 de dezembro desse ano. Nesse caso, as aulas acontecerão em dois locais distintos: no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, no horário de 13h às 17h, e uma turma no período noturno, na Escola David Coelho dos Santos, na Barreira, das 18h às 22h.

Vale lembrar que as vagas são limitadas e que a documentação a ser apresentada no ato da inscrição é a seguinte: 02 cópias do CPF e da Carteira de Identidade; 02 cópias do comprovante de escolaridade; 02 cópias do comprovante de residência; e 02 fotos ¾. Alunos menores de 18 anos devem apresentar junto com a documentação uma declaração do responsável autorizando sua participação, com CPF e RG.

Nenhum comentário: