terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sala do Empreendedor Itinerante vai beneficiar distritos de Nova Friburgo

Inaugurada em parceria com o SEBRAE, ACIANF e Prefeitura de Nova Friburgo em 05 de outubro de 2015, a sala já pode ser considerada um verdadeiro sucesso. Em novembro de 2015, um mês depois da criação, Nova Friburgo já havia subido de 72º para 8º lugar no ranking de pontuação do sistema de monitoramento da lei geral da Micro e Pequena empresa do SEBRAE. A criação do ambiente foi a principal responsável pelo processo devido a desburocratização para a abertura de novas empresas. O órgão vem superando as expectativas quando o assunto é o investimento e fomento do empreendedorismo em Nova Friburgo. O espaço foi criado para facilitar a formalização e capacitação do empreendedor friburguense.

Para quem mora em locais distantes ou tem dificuldade de vir ao local, a sala começa, ainda neste mês, com o projeto “Empreendedor Itinerante”, onde todos os serviços oferecidos no local serão levados a Olaria e a sete distritos de Nova Friburgo, facilitando o acesso dos friburguenses.

Datas e locais:

Outubro

13– Lumiar
20- Riograndina
27- Campo do Coelho

Novembro

10- Olaria
17- São Pedro
24- Conselheiro Paulino

O atendimento itinerante ocorrerá nas últimas quintas-feiras de cada mês e cada distrito receberá o atendimento da sala por um dia, das 10h às 17h. Caso haja uma demanda muito grande, o prazo será estendido por mais um dia. 

O atendimento será realizado pela equipe da sala em parceria com o Sebrae e a ACIANF. Serão oferecidos serviços como: palestra de orientação do MEI, Legalização do MEI, atendimento aos MEI’s (alteração, baixa, emissão DAS), emissão de alvará, atendimento empresarial (SEBRAE E ACIANF) e atendimento jurídico.


Para quem quiser saber mais informações, a Sala do Empreendedor funciona na Avenida Alberto Braune, n° 225 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. Maiores informações o telefone é (22) 2525-9254.

Nenhum comentário: