quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Secretaria de Obras prioriza limpeza pública em Macuco

Administração solicita colaboração dos moradores para regularizar coleta

Apesar das inúmeras atribuições com as quais precisa lidar diariamente, em se tratando de um município que conta com uma população composta por mais de cinco mil habitantes, a Secretaria de Obras de Macuco, comandada por Fábio Malaquias, vem priorizando ultimamente aquilo que é considerado fundamental para a manutenção de ruas e logradouros em todos os bairros: os serviços de limpeza urbana.

De acordo com os profissionais que atuam na empresa que atualmente é responsável pelos serviços de coleta de lixo e entulhos na cidade, com uma demanda cada vez mais crescente, os problemas acabam se amontoando em virtude das circunstâncias do dia a dia, como por exemplo, o fato de constatar defeitos num dos caminhões que faz a retirada do lixo nos bairros de Macuco, que quebrou recentemente, prejudicando a normalidade das ações em toda cidade.

Com isso, coube à Administração Municipal utilizar seu próprio maquinário para garantir a regularização dos serviços de coleta no município, além de mobilizar seus profissionais para esse fim, como conta o secretário de Obras. “Infelizmente, esbarramos nesses imprevistos. No entanto, já estamos atuando num ritmo bastante acelerado para dar conta do recado e regularizar a situação dessas coletas dentro de dez ou quinze dias no máximo”, garante Malaquias.

Embora reconheça que esses percalços tenham redundado num atraso nos serviços de coleta, especialmente de entulhos, a Prefeitura de Macuco tranquiliza a população, pede desculpas pelos transtornos causados e solicita aos moradores que colaborem com os serviços da Secretaria de Obras, evitando colocar lixo e entulho nos bairros fora dos dias e horários previstos pelo cronograma oficial, já divulgado anteriormente nas redes sociais e através de propaganda volante. 

Confira o dia da coleta de entulho: 

2ª FEIRA – Volta do Umbigo, Paraíso, Glória e Nova Macuco; 
3ª FEIRA – Bairro Santos Reis, Reta e São José; 
4ª FEIRA – Maravilha, Dr. Chiquito, Barreira e Araponga; 
5ª FEIRA – Centro; 
6ª FEIRA – Volta da Ferradura.


 “Dirijo-me aos nossos moradores com um pedido de desculpas na certeza de que serão compreensivos. Afinal, todas as administrações estão sujeitas a enfrentar esses problemas, que muito brevemente serão sanados. Agradeço a colaboração de todos, especialmente dos nossos valorosos servidores, que tem batalhado incansavelmente para resolver essa situação”, declarou Lengruber.

Nenhum comentário: