terça-feira, 15 de novembro de 2016

Chuva não dá tregua na serra. Defesa Civil alerta sobre boatos

A chuva não tem dado tregua na Região Serrana. Nova Friburgo e cidades vizinhas estão, e devem permanecer,  atentas ao mau tempo, pois a chuva vai continuar no feriado desta terça, 15. O Cel. Robadey, que já esteve à frente da Defesa Civil de Nova Friburgo, por meio de rede social, divulgou na tarde desta segunda, 14, o prognóstico para as próximas horas, de acordo com o INMET.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou na manhã desta segunda-feira, 14, que as localidades mais atingidas pelo grande volume de chuva no final de semana foram: Mury, Theodoro e Macaé de Cima, em decorrência de uma cabeça d´água no rio Macaé de cima.

O levantamento de ocorrências feito pela Defesa Civil, até então, foi o seguinte:

Área Sul

Mury:

- Cerca de 60 casas foram vistoriadas na Av. Hamburgo, sem vítimas, somente perda material. Não há desalojados e nem desabrigados.

Serra Nevada:

- 3 deslizamentos sem vítimas. Não há desalojados e nem desabrigados. 

Theodoro: 

- 1 deslizamento de terra sobre uma casa. Sem vítimas.
- 1 corrida de massa em Theodoro sem vítimas.

Macaé de Cima:

- 3 deslizamentos de terra em Macaé de Cima, sem vítimas.

Área Norte

Jardilândia:

- local conhecido como Tauru, devido à chuva, muita lama desceu da obra de contenção que está sendo feita na encosta neste bairro. A empresa responsável pela construção já tomou as providências necessárias para que não ocorram mais deslocamentos de terra.

Na parte da tarde, o Cel. Mori alertou sobre os boatos que têm sido distribuídos nas redes sociais sobre volume de 300 mm de chuva nas próximas; represa que estourou. Tais informações, segundo o Secretário, são inverídicas. Confira o video:


Nova Friburgo  encontra-se em estado de alerta e a previsão é de chuva para noite e madrugada. Portanto, quem mora em área de risco é prudente que busque um local seguro. Importante também que moradores residentes em locais de vulnerabilidade, que mantenham à mão documentos e remédios de uso contínuo para o caso de uma eventualidade. O telefone da Defesa Civil é o 199. 

Nenhum comentário: