terça-feira, 1 de novembro de 2016

Com 803 prefeitos eleitos, PSDB desponta como grande vitorioso das eleições municipais

O PSDB se consolidou n domingo (30) como o grande vitorioso das eleições municipais deste ano. Dos 19 candidatos tucanos que disputaram o segundo turno, o partido elegeu 14, sendo cinco de capitais: Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Ao todo, serão 803 cidades em todo o país governadas por tucanos, o que mostra a força da “Onda Azul” que tomou conta do país nas disputas municipais, recebendo mais de 21 milhões de votos nos dois turnos.

Sete capitais brasileiras terão prefeitos do PSDB nos próximos quatro anos: São Paulo, Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI) e Porto Velho (RO). É o maior êxito de um partido político nas urnas em 2016, comprovando o desejo da população brasileira de eleger candidatos do PSDB.

Uma segunda onda azul está tomando conta do país como já havia acontecido no primeiro turno. O PSDB será, na história do Brasil, o partido político que governará o maior número de brasileiros. Isso é uma resposta clara da sociedade brasileira ao papel que o PSDB vem desempenhando ao denunciar as irregularidades e irresponsabilidades do governo petista”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

Numericamente, o PMDB foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos este ano, no total de 1.038, mas o partido cresceu apenas 1,6% nas urnas no comparativo com as eleições de 2012 – em que foram eleitos 1.021 candidatos peemedebistas.

O PSDB também elegeu nove prefeitos no segundo turno nas cidades com mais de 200 mil habitantes: Blumenau (SC), Caruaru (PE), Contagem (MG), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Vila Velha (ES).

Além dos candidatos às prefeituras, o PSDB também elegeu sete vice-prefeitos no primeiro e segundo turnos das eleições municipais. Só neste domingo, foram eleitos os vice-prefeitos tucanos de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Juiz de Fora (MG) e Cariacica (ES).

PSDB Notícias

Nenhum comentário: