terça-feira, 22 de novembro de 2016

Concurso Beleza Negra foi um sucesso em Macuco

Evento  faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra

No último sábado, 19, para marcar mais uma justa homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado tradicionalmente em 20 de novembro no Brasil, quando é relembrada a luta de Zumbi dos Palmares pela libertação de seu povo, o Departamento de Cultura de Macuco foi muito feliz na organização do Concurso Beleza Negra, que reuniu uma gama de participantes e personalidades ligadas ao tema no centro da cidade, que se transformou em passarela para que os concorrentes brilhassem.

Para o início dos desfiles, a surpresa agradável ficou por conta dos representantes infantis da Beleza Negra, os modelos mirins Lucas Cruz e Agatha Cristina Montechiari, que deram um verdadeiro show de simpatia e beleza. Na sequência, os expectadores ficaram extasiados com a presença dos jovens Rafael Souza e Danielli Souza. Grávida de oito meses, Danielli foi uma atração à parte, desfilando com o semblante iluminado de uma futura mamãe e feliz em poder compartilhar a boa nova num momento de tamanha emoção e significado.

Em seguida, os vencedores do Concurso Beleza Negra 2015 fizeram sua apresentação de despedida e também arrancaram muitos aplausos da plateia, que ficou boquiaberta com a reedição da beleza do casal Clayton Santana e Yara Silva, que no ano passado conquistaram o posto com um desfile impecável. “Se fossem novamente concorrentes nessa edição, dariam trabalho aos jurados”, comentou alguém no meio do grande público na Praça Professor João Brazil.


Convidados especiais, Henrique Julio, comunicador, advogado e professor de História; Carla Soul, cantora e atriz cordeirense; Cristiane Robadey, professora e secretária de Cultura de Cantagalo; Yara Silva, modelo e vencedora do Beleza Negra 2015; e José Amaro Mansur, artista e subsecretário de Cultura de Cordeiro, compuseram o Corpo de Jurados, que teve muita dificuldade de votar e eleger os vencedores em virtude da excelente desenvoltura, charme e beleza apresentados.

Depois de uma disputa acirrada, a vitória ficou com Larissa Oliveira e Willer Gomes. Na segunda colocação Karina Zava e Rodrigo Santos, enquanto que o terceiro lugar coube à Suenny Santos. “Fizemos o melhor para proporcionar aos macuquenses esses momentos de valorização à beleza negra. Creio que fechamos os trabalhos com chave de ouro, sempre com empenho e dedicação. Agradeço ao patrocínio de cabelo e maquiagem ofertado por Bel Villas Boas, à Academia Superação, que irá contemplar os vencedores com um mês gratuito de aulas e sorteio de brindes, e também pela brilhante participação da Associação de Capoeira Elite de Bimba e de Paulinho Show com sua música especial. Enquanto pudermos, nossa cultura estará sempre viva”, declarou a diretora Vera Lúcia Tiberto.

Nenhum comentário: