sábado, 26 de novembro de 2016

Domingo é dia de decisão no futebol macuquense

Araponga e Volta do Umbigo lutam pelo título da Copa da Amizade

E a festa do futebol parece não ter fim em Macuco. Ao contrário, as emoções se renovam a cada semana graças aos esforços de dirigentes e colaboradores da Liga Desportiva de Macuco (LDM) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entidades que estão sempre de mãos dadas no que se refere à promoção de eventos que mantenham em evidência o jogo mais popular do país.

Dessa feita, o que estará em jogo será o título da Copa da Amizade, que contou com quatro equipes participantes numa competição bastante emocionante e muito disputada em sua fase classificatória. Após os embates dentro das quatro linhas, Araponga e Volta do Umbigo foram os melhores times e garantiram vaga na tão sonhada final do torneio, que será realizada no próximo domingo, a partir das 15 horas, no Estádio Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube.

Para chegar à decisão, os atletas de dois dos bairros mais participativos da cidade no que se refere ao futebol deram tudo de si e um pouco mais. Os craques do Araponga obtiveram uma performance melhor que o adversário, conquistando a classificação e, consequentemente, a vaga ao ficar na primeira colocação, com sete pontos. Enquanto isso, a Volta do Umbigo ganhou cinco pontos dos nove possíveis durante a fase classificatória. Contudo, ambos chegam em igualdade de condições ao jogo decisivo e a expectativa é de que façam uma partida memorável no domingo.


Pensando também no lado social e numa forma de contribuir com um final de ano melhor para as pessoas menos favorecidas do município, a LDM decidiu que para assistirem à finalíssima da competição os torcedores deverão colaborar doando um quilo de alimento não perecível na portaria do estádio, como conta o presidente da liga, o desportista Diogo Latini. “Nossa intenção é converter os alimentos arrecadados em cestas básicas e repassá-las às famílias carentes de Macuco. Assim, além de torcermos, acompanharmos um grande espetáculo de futebol e ver os craques macuquenses em ação, também fazemos valer as ações humanitárias, o que é muito importante”, revela Latini, que tem a expectativa de ver o estádio lotado na decisão. “Vamos juntos abraçar essa causa e fortalecer nosso futebol e nossas famílias”, emendou.

Nenhum comentário: