quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Médicos de Nova Friburgo podem cruzar os braços a qualquer momento! E agora, prefeito?

Após os profissionais da saúde do município manifestarem insatisfação quanto aos descontos impostos pela Prefeitura de até 30% dos salários, sem acordo prévio, reuniões têm sido realizadas entre os médicos do Hospital Raul Sertã e do Hospital Maternidade. Comissões de ambos os hospitais já estudam ações em conjunto contra os descontos e, inclusive, consultas ao Conselho Regional de Medicina e ao Sindicato da categoria já foram realizadas. 

Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, caso a municipalidade não entre em um consenso com os profissionais da saúde de Nova Friburgo, tudo indica que a população será duramente atingida, caso os serviços da saúde sejam paralisados neste final de ano, justamente na época em que os casos de dengue costumam aumentar na cidade. Imagine o caos, meu caro amigo leitor!

Prefeito, não adianta continuar nomeando mais pessoas para ocupar os quadros do município (está aí o D.O., que não deixa esse blog mentir) e prejudicar a população com uma eventual paralisação da classe médica! Boa parte dos friburguenses utiliza o SUS, porque não dispõe de recursos para pagar um plano de saúde. E no mais, ter acesso à saúde pública é um direito de qualquer cidadão!

Nenhum comentário: