quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo desenvolve ferramenta inovadora para gestão pública

Mesmo no fim da gestão, o atual governo trabalha para deixar um importante legado para Nova Friburgo. Pensando nisso, a secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão desenvolveu e lançou na última quinta-feira, 25, uma moderna ferramenta de gestão, Business Intelligence.

Essa é uma importante ferramenta utilizada pelas grandes empresas do mundo para fazer o controle administrativo e financeiro, colaborando com a gestão do negócio. De acordo com o Secretário de Finanças, Juvenal Condack, a ferramenta também é uma inovação na administração pública.

Nós desconhecemos o uso desse tipo de ferramenta por qualquer órgão público, seja dos governos municipal, estadual ou federal. Nós desenvolvemos aqui na Secretaria de Finanças, em conjunto com o provedor de informática, esse projeto de transformar o BI em uma ferramenta que pudesse nos ajudar também na gestão pública”, revelou o secretário.


Inicialmente a ferramenta faz o controle das receitas, despesas, folha de pagamento, Lei de Responsabilidade Fiscal, dos bancos e o acompanhamento orçamentário. E, à medida que os setores fazem os lançamentos diários, a ferramenta atualiza automaticamente todos os quadros controlados, ou seja, os gestores passam a ter imediatamente todas as informações desejadas dia-a-dia.

Nenhum comentário: