sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Solenidade reúne 500 jovens para entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação

Na manhã de quinta-feira, dia 17, o Ginásio Helena Deccache, do Friburguense A. C., em Olaria, recebeu 500 jovens – cidadãos da classe de 1998 – para a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). 

Familiares dos jovens dispensados, atiradores do Tiro de Guerra 01-010 de Nova Friburgo e autoridades civis e militares marcaram presença na solenidade comandada pelo delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, 1º tenente Laudeir Jardim Gomes. 

A Prefeitura de Nova Friburgo apoiou o evento. O subtenente bombeiro Cosme Ribeiro representou o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori, e o prefeito Rogério Cabral.

No treinamento, o tenente Laudeir informou aos jovens que eles podem ser convocados em situação de emergência até aos 45 anos; devem atualizar o endereço em caso de mudança de município em até 60 dias; devem informar à Junta Militar a conclusão de curso, trabalho ou pesquisa em até 180 dias e que o CDI deve ser guardado, mas não pode ser plastificado.

A solenidade teve início com a incorporação da Bandeira Nacional. Seguiram-se o compromisso à Bandeira Nacional, Hino Nacional Brasileiro e a entrega do CDI a 11 jovens pelos pais e padrinhos, enquanto os demais receberam o documento após a solenidade. Foi lida ainda a mensagem do delegado da 4ª Junta de Serviço Militar, o tenente Laudeir, e procedida a retirada da Bandeira Nacional. 

O encerramento foi feito pelo tenente Laudeir com agradecimentos aos que colaboraram para a realização daquela solenidade e aos presentes em geral.

A Junta do Serviço Militar de Nova Friburgo funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à Prefeitura, no Centro.

Nenhum comentário: