quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Alunos do Colégio Municipal Alberto Meyer recebem premiação da OBA

Três alunos do Colégio Municipal Alberto Meyer foram premiados com medalha de prata pela participação na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), mas todos os que competiram receberam certificado, em evento realizado no próprio colégio na semana passada. A organização da OBA sempre recomenda que a premiação seja feita com destaque e divulgada com o intuito de estimular a participação dos alunos.


A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Neste ano de 2016, mais de 744 mil alunos, de 7.895 escolas participaram.

Outras unidades escolares municipais também participaram e os alunos foram premiados. A entrega pelo Colégio Rei Alberto I será feita no dia 15 de novembro, como parte da programação da Festa da Família. Já na escola Alcides Francisco Brantes, a entrega das medalhas aconteceu no dia 22 de outubro, com a presença dos responsáveis e da comunidade local.

Nenhum comentário: