sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Curso de Assistente Administrativo tem macuquense como instrutor

Contratação do SENAI se deu pela parceria com Secretaria de Trabalho

Continua sendo ministrado em Macuco o curso de Assistente Administrativo, viabilizado pela parceria do SENAI com a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude. Com 53 estudantes frequentando as aulas, ministradas de segunda a sexta, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e na Escola Municipal David Coelho dos Santos, na Barreira, a previsão é de que a conclusão ocorra no dia 19 de dezembro.


Com uma carga horária de 160 horas e abordando temas como Informática Aplicada; Comunicação Oral e Escrita; Organização e Controle de Documentos; Capacidades Técnicas, Sociais, Organizativas e Metodológicas; e Rotinas Administrativas, o curso também ofertou aos alunos as camisetas alusivas ao mesmo e todo material didático que vem sendo utilizado nas atividades dentro da sala de aula.

A novidade, no entanto, foi mais uma conquista obtida pelo excelente relacionamento do SENAI com a Administração Municipal. Baseada na confiança adquirida, a entidade educacional técnica contratou como instrutor uma pessoa do próprio município, atendendo reivindicação da equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, liderada pela secretária Jucilea Brito, que entende se tratar de uma porta que se abre e se diz emocionada em poder contribuir com o sucesso de um conterrâneo. “Quem sabe não surjam outros profissionais capacitados aqui mesmo em Macuco e que possam ser contratados. Tudo que fazemos é visando mesmo o bem estar de nossos moradores e isso me deixa realizada”, disse Jucilea.


O instrutor contratado foi o jovem Ramon Miranda, cujo currículo chamou a atenção dos profissionais do SENAI que resolveram apostar na mão de obra local, o que segundo os técnicos vem dando certo, pois são muitos os elogios ao trabalho do macuquense, que por sinal também se mostrou muito empolgado com a oportunidade, dizendo ser valiosa para ele. “Esse curso irá formar não apenas profissionais capacitados, mas pessoas que saibam gerir situações adversas do cotidiano. Quanto a mim, trabalhar com o SENAI, estar em sala de aula aplicando a matéria tem sido um grande desafio e uma imensa alegria, pois tem sido uma experiência profissional extraordinária. Sou grato a Deus, à minha família, à secretária Jucilea Brito, à equipe do SENAI e a todos que me apoiaram nessa jornada”, declarou Ramon.

Nenhum comentário: