quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eleição de gestores escolares é concluída com tranquilidade

Cerca de 90% das unidades escolares participaram do processo eleitoral de diretores e dirigentes. Somente em sete unidades houve disputa com duas chapas. Quando o processo de eleição foi iniciado, em 2012, a partir de lei proposta pela Câmara Municipal, apenas 57 unidades participaram. Em 2014, foram 66 unidades. Já em 2016, com a alteração da lei que impedia mais de uma reeleição, mais de 100 unidades, entre escolas e creches, participaram do processo, alcançando o percentual aproximado de 90% da rede municipal.

Para o secretário de Educação, professor Renato Satyro, o percentual de participação deste ano e o reduzido número de unidades com duas chapas comprovam que a alteração na lei, permitindo mais de uma reeleição, se mostrou acertada, dando aos bons gestores a possibilidade de continuar com o trabalho. Servidores das unidades, alunos com mais de 12 ou os responsáveis pelos menores foram os votantes.

Todo processo foi conduzido para uma comissão eleitoral central formada por servidores municipais e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Educação.

Com o resultado publicado no Diário Oficial, a nova gestão da Secretaria de Educação deverá nomear todos os eleitos, dando tranqüilidade à rede municipal de ensino para iniciar o ano letivo no dia 06 de fevereiro de 2017.


Nenhum comentário: