terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeitura promove eventos pela Semana de Direitos Humanos

A Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, através do Centro de Cidadania LGBT Serrana, promovem de 6 a 10 de dezembro, a 3ª Edição da Semana de Direitos Humanos, com programação que inclui seminário, ato público, palestras, oficinas, roda de conversa, bazar e o apoio à 12ª Parada LGBT Livre.

Durante o seminário será feita pelo Centro de Cidadania LGBT Serrana uma prestação de contas das atividades realizadas em 2016. Também serão abordadas as ações articuladas junto ao Programa Rio Sem Homofobia para a consolidação dos serviços oferecidos pelo Centro de Cidadania à população LGBT, familiares e amigos em Nova Friburgo para o exercício de 2017.

A programação das atividades na sede do Centro de Cidadania LGBT – Hanna Suzart é a seguinte:

Dia 6/12 – Palestra e Oficinas – (3ª feira)

14h – Palestra para os estudantes com formação técnica, auxiliando a prática da teoria e oportunidade de estágios – ministrada por Carla M. Diniz Fernandez – Assistente Social do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/Rio;

16h – Oficina Literária – orientada por Alunas da Clínica de Fonoaudiologia da UFF

Dia 7/12 – Café Comunitário com Arte – (4ª feira);

14h às 18h – Oficina de Confecção de enfeite de Natal e Cartazes – orientada pela equipe do Centro de Cidadania LGBT, na Av. Alberto Braune, 223 – Centro – Nova Friburgo – RJ

Seminário do dia 8/12 - (5ª feira)

Com início às 13h30, o seminário contará com as presenças de autoridades convidadas do município e da Região Serrana, representantes do Estado, do programa Rio Sem Homofobia, e uma homenagem aos parceiros do Centro de Cidadania LGBT Serrana. 

Apresentações de 2 Painéis: um sobre o Programa Rio Sem Homofobia e as ações articuladas para manter os Centros de Cidadania LGBT regionais, em 2017; o outro, que será apresentado pela coordenadora Silvia Furtado, explanará as atividades e serviços realizados no período de 17 de maio a 5 de dezembro deste ano.

As palestras que serão ministradas pela equipe técnica do Centro de Cidadania seguirão as áreas especializadas dos serviços de atendimentos nos Centros LGBT, que são três: a área de Psicologia; a da Assistência Social e as questões de Cidadania e Diretos LGBT, que será abordada pela área jurídica.

Para a coordenadora do centro, Sílvia Furtado, esse evento atenderá a demandas de palestras solicitadas nos últimos meses ao Centro de Cidadania LGBT, pelas instituições, profissionais liberais e outras pessoas interessadas na temática LGBT. “Esta será uma oportunidade de troca dessa tecnologia, experiências acumuladas pelos profissionais do Centro de Cidadania LGBT e outras parcerias que já fazem parte da Rede de Apoio e Atendimento à População LGBT, que o Centro LGBT os mantém atualizados dos procedimentos e encaminhamentos dessa população”, disse.

No seminário será distribuído materiais informativos, assim como será feita uma avaliação das propostas e acolher sugestões ao Centro LGBT para o aprimoramento dos serviços e, no final, os participantes receberão certificados, encerramento as atividades ,17h30.

Local: Auditório do Centro Administrativo César Guinle, que fica na Av. Alberto Braune, 224 – Centro – Nova Friburgo

Dias 9 e 10 de dezembro acontece a Parada LGBT Livre

Dia 9/12 – Parada LGBT Livre – (6ª feira)

Programação:

17h – Ato Público
18h – Bate Papo com a Comunidade no Centro Hanna
19h – Abertura da Parada – DJ
20h – Concurso Musa Gay
22h – Encerramento

Dia 10/12 – Parada LGBT Livre – (sábado)

13h – Concentração
15h – Roda de Conversa no Centro Hanna
17h – Abertura da Parada
18h – DJ
19h – Shows Transformistas/Drag-Queens
22h – Encerramento

Local: Av. Alberto Braune, 223 – Centro – Nova Friburgo – RJ (ao lado da Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário: