domingo, 4 de dezembro de 2016

Zumba - para manter o astral e o corpo em dia

Para quem quer emagrecer ou simplesmente manter a forma física, uma forma agradável e divertida de se exercitar é praticar a Zumba, uma modalidade que mistura dança e ginástica, ao som de músicas latinas, como salsa, merengue ,cumbia, ritmos brasileiros etc.

A Zumba foi criada pelo colombiano Beto Perez na década de 90, que nos dias atuais fatura alto com a produção de vídeos e licenciamento de academias e produtos, através da sua empresa, a Zumba Fitness LCC.

O ritmo latino da Zumba ganhou a simpatia do mundo e, hoje, a modalidade coleciona inúmeros adeptos em mais de 150 países. E o Brasil, claro, não poderia de ficar de fora, afinal, ritmo latino tem tudo a ver com o nosso povo.

Benefícios:

. Inúmeros são os benefícios da Zumba, a começar pelo alívio do stress, uma vez que os ritmos são sempre muito contagiantes. Impossível se manter de baixo astral ou entendiando durante uma aula.

. Elimina toxinas e retenção de líquidos

. Queima bastante calorias - de 600 a 1000 - em 1 hora de aula.

. Aumenta o condicionamento físico e 'trabalha' os músculos.

Existe contraindicação?

A Zumba é bastante democrática, pois qualquer pessoa de qualquer idade, sexo e condição física pode participar. As coreografias serão adaptadas conforme o limite de cada um, portanto, qualquer patologia ou lesão que o aluno tenha, deve ser informada ao professor.



(Vídeo Sidney Centeno)

Confira também:

Shiatsu

Nenhum comentário: