terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Carnê de IPTU de Nova Friburgo já está disponível para impressão na internet

O contribuinte que optar pelo pagamento integral (cota única) do IPTU até o dia 20 de fevereiro de 2017 terá um desconto de 8%. Quem preferir, pode quitar o IPTU em até 10 parcelas (nesse caso sem desconto), com vencimento no dia 20 dos meses subsequentes.

Já a cobrança do Foro terá um prazo um pouco maior: até 31 de março. Quem optar pelo pagamento até esta data terá um desconto de 8%. Outra opção para o contribuinte é pagar o imposto até o dia 29 de dezembro, sem desconto.

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que o imposto terá um percentual de reajuste de 8,5%. O valor corresponde à variação do INPC/FIBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A exemplo do ano passado, o carnê do IPTU não será enviado via correios. Ele já está disponível e deve ser retirado no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo (clique aqui) , ou diretamente na Secretaria Municipal de Finanças, localizada na sede da Prefeitura; ou nos postos avançados que serão montados posteriormente.

Nenhum comentário: