segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Defesa Civil de Nova Friburgo registrou seis ocorrências relacionadas a chuva neste fim de semana

A Defesa Civil de Nova Friburgo teve um fim de semana de muito trabalho por conta das fortes chuvas que caíram sobre o município. Entre o sábado e a madrugada desta segunda-feira, 16, a secretaria registrou seis ocorrências relacionadas a chuva.

Na mais grave delas, na tarde de domingo, 15, uma obra desmoronou na avenida dos Ferroviários, no distrito de Conselheiro Paulino. Como consequência, outras seis residências no entorno precisaram ser interditadas. Cerca de 15 pessoas deixaram suas casas.

Em outras ocorrências de menor gravidade, um muro desabou em Debossan e atingiu uma pequena casa. Ninguém se feriu. 

Na Rua Souza Cardoso, na Vila Amélia, uma pedra rolou e o local está isolado por fitas. 

A Defesa Civil de Nova Friburgo também vistoriou e interditou duas residências em Varginha. 

Ambos os casos não têm relação com as chuvas do fim de semana. 

Equipes da Secretaria também vistoriaram na manhã desta segunda-feira, 16, duas ocorrências de quedas de muro, uma nas Braunes e outra no Catarcione. Uma barreira também caiu na RJ-150, na altura do Memorial Parque das Montanhas, e deixou o trânsito em meia-pista.

Nas últimas 24 horas, o volume médio de chuva em Nova Friburgo foi de 24 milímetros. O pico máximo de chuva foi no bairro Vila Nova, com 51 milímetros, seguido de Varginha, com 50 milímetros. A mínima foi na localidade de Cardinot, onde choveu apenas 4 milímetros.

A previsão para as próximas horas é de chuvas moderadas (as chamadas chuvas de verão) à tarde e à noite. A Defesa Civil informou que o município permanece em estágio de atenção.

Nenhum comentário: