segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeito agiliza parceria com projeto social em Olaria

Espaço antes abandonado passará a ser ocupado por projeto social que atende crianças carentes”, declarou Renato Bravo.

A comunidade de Olaria não vê a hora de poder usufruir de um bem que já deveria ter sido entregue há muito tempo. Iniciadas em meados de 2013, as obras de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEUs, na Via Expressa, foram paralisadas diversas vezes e o espaço ficou abandonado, sendo alvo frequente da ação de vândalos.


As obras ainda não foram concluídas, mas parte do espaço está em fase final de adaptação para abrigar o Projeto Solução, que ensina judô a crianças e jovens carentes de Nova Friburgo. O projeto é encabeçado pelo coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, que se reuniu na quinta-feira, 19, com o prefeito Renato Bravo, quando trataram do assunto.

O chefe do Executivo visitou as futuras instalações do Projeto Solução na Praça CEUs e se mostrou muito favorável à parceria. Renato Bravo está tratando pessoalmente do assunto e pretende formalizar um convênio o mais breve possível, para que o trabalho seja definitivamente efetivado. “O espaço, antes abandonado, passará a ser ocupado por um projeto social que atendecrianças e jovens carentes. O trabalho empreendido pelo coronel Hespanha é de suma importância para a vida de milhares de famílias friburguenses”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Prefeitura está revitalizando o espaço e aulas de judô já começam nesta segunda

Independente da parte burocrática que envolve a cessão formal do espaço, as aulas do Projeto Solução já serão iniciadas nessa segunda-feira, 23, quando as primeiras turmas começarão a ser atendidas na nova sede do projeto.

Devido ao completo abandono do espaço durante todo o ano de 2016, a Praça CEUs vinha sendo alvo constante de vândalos e teve sua estrutura bastante danificada, tendo objetos sido roubados e paredes e muros pichados. Nessa semana, uma equipe da Subprefeitura de Olaria já providenciou a capina e limpeza do espaço, para que possa começar a ser aproveitada de imediato.

Praça CEUs já deveria ter sido entregue em 2014

O processo licitatório foi concluído em novembro de 2012. A previsão inicial para o término das obras era maio de 2014, prazo que já foi adiado diversas vezes. Foram investidos no espaço mais de R$ 1,5 milhão, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O projeto, que é compartilhado, envolve os Ministérios do Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, de Esportes e de Cultura.

De acordo com o planejamento, a Praça CEUs de Nova Friburgo terá três mil metros quadrados e contará com pista de skate, academia ao ar livre, playground, ginásio esportivo, galeria de artes, biblioteca, cineteatro, espaço multiuso, salas de audiovisual e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Nenhum comentário: