Uma das primeiras ações para os gestores municipais neste
ano é a atualização dos dados municipais no Cadastro Nacional do Sistema Único
de Assistência Social (CadSuas). Todos os municípios foram informados sobre a
necessidade da atualização dos dados ainda em 2016.
O cadastro reúne informações de prefeituras, órgão gestor,
fundo e conselho municipal, entidades socioassistenciais e trabalhadores do
Suas.
De acordo com o coordenador-geral da Rede Suas do Ministério
do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Frederico Palma, a atualização das
informações deve ser feita o quanto antes.
“Nas próximas semanas, por exemplo, vamos lançar o Plano de
Ação da Rede. Se o secretário municipal de assistência social não estiver
cadastrado, ele não terá acesso ao sistema e, consequentemente, o município
será prejudicado”.
O acesso ao CadSuas é feito por meio do Sistema de
Autenticação e Autorização (SAA), com login e senha individualizada para cada
usuário. “É importante que os trabalhadores da assistência social acionem os
prefeitos para que os dados sejam atualizados”, destaca o coordenador.
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