sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Secretários de Agricultura e Turismo participam de reunião com associados da Amorango no distrito de Campo do Coelho

A Prefeitura de Nova Friburgo esteve representada na reunião da Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango). O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 18, na sede da associação, no distrito de Campo do Coelho, e contou com a presença do secretário de Agricultura, Alexandre Teixeira, do secretário de Turismo, Wilton Neves, além do presidente da Amorango, Fernando Lima Hottz, e associados.

Na reunião foram abordados temas variados, desde as necessidades e demandas dos produtores rurais da região do 3º distrito, até a realidade das secretarias e a atual situação econômica do executivo municipal. O secretário de Agricultura enumerou algumas dificuldades e entraves encontrados nesse início de governo, mas se colocou à disposição dos produtores e associações e sugeriu parcerias.


Confesso que nunca tinha pensado em trabalhar em Prefeitura, em ser secretário. Não tenho vínculo político, não sou filiado a partido nenhum. Mas acreditei que a proposta do prefeito Renato Bravo era técnica e, como friburguense, eu deveria participar dela. Então aceitei o desafio, que é enorme, mas é possível.” – projetou Alexandre Teixeira, secretário de Agricultura.

Já Wilton Neves elencou as inúmeras oportunidades que podem ser aproveitadas pela Secretaria de Turismo no 3º distrito, com destaque especial para o turismo rural, que na visão dele tem um “enorme potencial adormecido” em Nova Friburgo.

O potencial do turismo rural em Nova Friburgo é muito grande. Então, ao mesmo tempo que temos dificuldades, só vejo condições de melhorar. E com a determinação que estamos trabalhando acho que vamos conseguir alcançar essas metas.” – disse Wilton Neves, secretário de Turismo.

Nenhum comentário: