sábado, 4 de fevereiro de 2017

Alerta para recall de veículos Subaru Forester

A Caoa Montadora de Veículos LTDA chama recall dos veículos Subaru Forester 2.5L Turbo, para substituição do relê de controle da bomba de injeção de ar secundário em razão de risco de incêndio.

Mais informações podem ser obtidas junto à Caoa, por meio da Central de Atendimento ao Cliente Subaru (0800-770-2011 - de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h), ou pelo site.

A campanha de chamamento, com atendimento aos consumidores iniciado em 9 de janeiro de 2017, abrange 120 veículos, importados, ano-modelo 2011 a 2012, com data de fabricação de 07 de janeiro de 2011 a 21 de março de 2012, colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JF1SH9LV5BG215141 a JF1SH9LV5CG298583.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Caoa destacou ter constatado que “devido a uma falha que ocorre quando os contatos móveis do relê de controle do funcionamento da bomba de injeção de ar secundário do Sistema de Controle de Emissões se fundem, existe a possibilidade de que a bomba de injeção funcione de forma contínua, podendo ser danificada por conta do superaquecimento. Caso ocorra alguma irregularidade a luz Check Engine se acenderá no painel do veículo. A falha poderá causar cheiro ou fumaça, representando risco de incêndio e colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, lembra a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC).

Nenhum comentário: