terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Blocos de Enredo fazem bonito na Passarela do Samba, que também deu show de solidariedade

A cidade lotada e tomada de alegria mostra a importância do carnaval para os friburguenses e para os que decidem vir comemorar os festejos de Momo por aqui.

No sábado, a passarela do samba foi tomada pelos Blocos de Enredo. O primeiro bloco a desfilar foi o Unidos do Imperador. Os 500 componentes foram divididos em 13 alas e três alegorias. A agremiação das cores verde, vermelho e branco trouxe o enredo “Sou raça, força e emoção. Salve os orixás e muito axé para nossa nação”. O presidente Roberto Carlos expressou toda a emoção: “Faremos uma viagem pela cultura negra e através dela vimos pedir paz e energia positiva para todos os povos. Faremos um belo carnaval e esta será, sem dúvida, uma grande noite”.



O Raio de Luar, segundo a desfilar, apresentou o enredo “Me dá licença, vou chegando! Muitas léguas caminhei…abra o coração e receba o meu pavilhão, que hoje é Festa de Reis!”. Com alegorias imponentes e integrantes afinados numa harmonia perfeita, o bloco animou o público. “Vamos homenagear as festas de Reis, ícone de Nova Friburgo, num enredo que transmite muita emoção. Queremos divertir a plateia. Esse é o nosso papel como agentes culturais”, afirmou o presidente, Rafael Barbosa.



O desfile dos blocos seguiu e a terceira agremiação a pisar na avenida foi o Bola Branca. Nas cores preto, branco, azul e rosa, o bloco da presidente Odeth da Silveira levou mais de 400 componentes para a avenida com o enredo “Agricultura, o sangue fértil da nossa terra”. “Não foi fácil colocar esse carnaval na rua. Trabalhamos duro, em meio à crise, com pouco apoio, mas estamos confiantes. Fizemos um grande esforço e demos o nosso melhor. Agora é ir com tudo para esse desfile”, apostou Odeth.



E para encerrar a noite de sábado, o último a se apresentar foi o Globo de Ouro, que recentemente teve o barracão incendiado e todo o trabalho perdido, justamente no ano em que o bloco está comemorando 40 anos de existência. Mas o presidente Raul, em respeito ao público e à própria agremiação levou a comunidade para a Albero Braune, que contou a solidariedade e participação das co-irmãs, e com bolas azuis e amarelas nas mãos, os integrantes do bloco desfilaram pela Avenida Alberto Braune, sob muitos aplausos.


O secretário de Turismo, Wilton Neves, fez um balanço dos dois primeiros dias de folia e declarou: “Estamos imensamente felizes com o que está acontecendo. Avenida lotada, praça lotada. Não poderia ser mais honroso para nossa equipe, que tanto se empenhou para colocar esse carnaval na rua, com tão pouco tempo e tão poucos recursos. Até agora não houve nenhum incidente, ao contrário, só recebemos elogios, e acreditamos que os próximos dias serão ainda melhores. Nova Friburgo é um celeiro de artistas e estamos tendo a oportunidade de mostrar isso, nossa economia está sendo movimentada, os hotéis já registram 95% de ocupação, enfim, temos uma festa de muita qualidade. E nossa população é merecedora deste carnaval”.

Vídeos da Luau TV, canal 5

Nenhum comentário: