sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Dos oito estabelecimentos vistoriados, seis foram autuados em Ipanema

O Procon do Estado do Rio informa que realizou na terça-feira,14, uma nova ação da Operação Esquentando os Tamborins, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de carnaval de rua da cidade do Rio. A ação foi realizada nos arredores da Praça General Osório, em Ipanema.

Dos oito estabelecimentos vistoriados, seis foram autuados. A fiscalização descartou, ao todo, 47kg e 76g de alimentos impróprios para o consumo. Foi a maior quantidade descartada até agora em um único dia da edição 2017 da Operação Esquentando os Tamborins, que teve início no último dia 6.

O Felicce, localizado na Rua Gomes Carneiro, 30, foi o estabelecimento onde foi descartada a maior quantidade de alimentos impróprios para o consumo: 18kg e 800g. Os fiscais encontraram os seguintes produtos fora da validade: 7kg e 250g de molho thai; 3kg e 850g de cordeiro cozido, 600g de batata palha; 600g de queijo coalho. A fiscalização também descartou 3kg e 800g de salmão, lula e mexilhão e 2kg e 700g de pastel de camarão, todos sem especificação de validade. 

Na Casa da Feijoada (Rua Prudente de Morais, 10), a fiscalização descartou 6kg e 150g de orelha de porco vencida e 6kg e 150g de frutos do mar sem especificação da data de validade.

No Banana Jack, localizado na Rua Jangadeiros, 6, os fiscais descartaram 6kg e 545g de costela de porco vencida. 

Já no Spoleto (Rua Gomes Carneiro, 32), 6kg e 150g de queijo muçarela foram descartados por estarem fora da data de validade. O estabelecimento também não possuía o certificado do Corpo de Bombeiros.

A filial do Supermercado Zona Sul, localizado na Rua Prudente de Morais, 49, também foi autuada por manter na área de venda seis embalagens (280g cada) de strogonoff de carne vencido. 

Na Mercearia da Praça (Rua Jangadeiros, 28) foram descartados 1kg e 600g de pasta de baunilha vencida. Também não foram apresentados aos fiscais os certificados de potabilidade da água e o alvará do Corpo de Bombeiros.

Não foram encontradas irregularidades no Fazendola (Rua Jangadeiros, 14) e no Express Pizza (Rua Jangadeiros, 28 C).

Nenhum comentário: