terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Escola sem muro impede retorno de alunos em Campo do Coelho

Do G1: Cerca de 350 alunos da Escola Municipal Hermínia da Silva Condack, em Nova Friburgo, não voltaram às aulas nesta segunda-feira (6), pela falta de um muro que foi construído por pais de alunos da unidade há três anos atrás, que foi derrubado no ano passado. Uma grade foi instalada ao redor da escolar e, para as mães, não oferece nenhuma segurança aos alunos.

Em nota, a secretaria de Educação informou que "considera pertinente avaliar a possibilidade de alterar o local de acesso à Escola Municipal Hermínia Condack, visando conferir maior segurança à toda a comunidade escolar"


Sobre o muro, a prefeitura afirmou que "está trabalhando na definição do local correto para a sua reconstrução e está sendo realizada a medição, através de profissionais de topografia e engenharia civil".

O blog apoia os pais dessas crianças, em zelar pela integridade de seus filhos. E se uma criança passa por essa cerca e acontece uma fatalidade, como é que fica? 

A unidade fica às margens da RJ 130 e está separada da rodovia apenas por uma frágil cerca, que foi facilmente derrubada pelos pais. A Secretaria de Educação não deveria nem ter permitido o retorno das crianças à escola nessas condições.

Qual a solução? A construção de um muro, já, pra ontem!

Nenhum comentário: