terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Esquema especial de trânsito para o carnaval em Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana definiu como será o esquema de trânsito durante o período de carnaval, entre os dias 24 e 28 de fevereiro. As interdições e alterações podem causar algum transtorno, mas equipes da secretaria estarão de prontidão nas ruas para orientar motoristas e pedestres.

Entre as principais mudanças: a interdição total da Avenida Alberto Braune; a implantação de mão dupla na Rua Augusto Spinelli – entre as ruas Monte Líbano e Augusto Severo; além de alteração no trajeto dos ônibus que, sem a Avenida Alberto Braune, passarão pelas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho.

ENTENDA COMO FUNCIONARÁ

Avenida Alberto Braune

- Dias 24/25/26/27/28 – Interdição total da via a partir das 16h, em toda a sua extensão e abertura sempre no dia subsequente, a partir das 6h. Tal como interdição parcial nas vias de acesso, sendo liberado somente aos moradores a partir das 16h.

Praça Dermeval Barbosa Moreira

- Interdição da área destinada à ambulância, Polícia Militar, Guarda Municipal e Postura, ao lado da praça.

- Interdição da área destinada a veículos de serviços e apoio de infraestrutura, em frente à Energisa.

Duplo sentido de direção (mão dupla)

- Dias 24/25/26/27/28 – Implantação de mão dupla a partir de 0h do dia 24 nas ruas Augusto Spinelli, entre a Farinha Filho e Monte Líbano, Augusto Severo, Gonçalves Dias, Modesto de Mello e Rua Leuenroth, e retorno ao normal no dia 1/3, a partir das 6h.

Ficará com sentido invertido

- Dias 24/25/26/27/28 – Inversão de sentido a partir da 16h do dia 24 da Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Comte Bittencourt e Rua Comandante Giuseppe Mastrangelo, com retorno ao normal no dia 1/3, a partir das 6h.

As inversões acima poderão sofrer alterações em seus horários, a critério da diretoria operacional da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Área destinada aos táxis

- Dias 24/25/26/27/28 – A partir das 16h do dia 24 fica destinado trecho ao lado da Praça Getúlio Vargas, próximo ao Centro de Turismo, com retorno à normalidade no dia 1/3, a partir das 6h.
Itinerário dos coletivos

Dias 24/25/26/27/28

1 – Linha Sul – 1º ponto de ônibus – Estação Livre; 2º ponto de ônibus, Escola Espaço Livre; 3º ponto de ônibus, Paissandu;

2 – Linha Norte – 1º ponto de ônibus, Centro Médico; 2º ponto de ônibus, Edifício Itália; 3º ponto de ônibus, Posto Carestiato; 4º ponto de ônibus, Miele.

Nenhum comentário: