terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Febre amarela: vacinação em novo horário a partir desta quarta-feira

A vacinação continua sendo feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, sempre às quartas-feiras, mas agora em novo horário, das 8h às 10h

Apesar de Nova Friburgo não ser considerada uma região endêmica para casos de febre amarela, as autoridades friburguenses continuam atentas e trabalhando para manter a situação tranquila e sob controle. A vacinação está sendo feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, sempre às quartas-feiras, mas agora em novo horário, das 8h às 10h.

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há nenhum registro de febre amarela em todo o Estado do Rio de Janeiro e que só devem se vacinar aquelas pessoas que pretendem viajar para cidades já diagnosticadas com a doença.

A vacina contra febre amarela só faz efeito a partir do décimo dia, ou seja, não adianta se imunizar hoje para viajar amanhã, por exemplo. Outro detalhe importante é que a vacina tem duração de dez anos, portanto, não há necessidade de se tomar outras doses nesse período, além de expor a pessoa vacinada mais de uma vez ao risco de contrair a doença.

Vacina contra febre amarela sem necessidade coloca em risco a vida de crianças, adultos e idosos

A Secretaria de Saúde reforça que não podem tomar a vacina contra a febre amarela: gestantes, mulheres que estejam amamentando, portadores do vírus HIV, pacientes com neoplasia, imunodeprimidos e pacientes que usam corticoides em doses elevadas. Idosos também não devem tomar a vacina, exceto quando indicada por um médico.

Nenhum comentário: