quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Finais da ABS-CUP movimentam Cordeiro

Prefeito, vice e vereadores prestigiam solenidade de entrega de premiação

Nas palavras dos próprios torcedores que lotaram as arquibancadas do velho Estádio José Jorge: ‘foi um sábado como nos tempos áureos do futebol cordeirense’. Assim transcorreram, no último sábado de janeiro, 28, as finais da ABS-CUP II, competição idealizada e coordenada pela ABS Marketing, cujos jogos contaram com infraestrutura e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e foram realizados nos campos do Cordeiro Futebol Clube e Lavrinhas Futebol Clube durante cinco dias.


Reunindo aproximadamente 300 atletas – que jogaram por times dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 – o torneio foi um verdadeiro sucesso. Além de não gerar ônus para a municipalidade, a cidade ficou bastante movimentada pelo número expressivo de turistas, fato que promoveu também o aquecimento da economia local, com restaurantes, lanchonetes, padarias e hotéis recebendo os visitantes. A competição arrancou elogios de pais e responsáveis pelas crianças e jovens envolvidos, além, é claro, dos apaixonados pelo esporte bretão.

Participando ativamente da solenidade de entrega da premiação, o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena se surpreenderam com o contingente significativo de pessoas participando do evento esportivo. Em entrevista à emissora de televisão local, TV.COM, Luciano e Maria Helena emitiram opiniões similares, parabenizando o secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, e o representante da ABS Marketing, Fulano de Tal, pela qualidade da competição. “Nosso objetivo é resgatar o esporte em nossa cidade e essa festa comprova que começamos com o ‘pé direito’. Muito obrigado a todos que contribuíram para o êxito dessa copa”, disse Batatinha.

Em seu discurso de agradecimento, o secretário Jairo Amaral conseguiu deixar Luciano com um nó na garganta, em face das palavras enaltecendo a garra, determinação e comprometimento do prefeito com as causas desportivas. “Temos duas lideranças integradas com nosso trabalho e isso facilita, pois nos dá a firmeza necessária para desenvolvermos nosso trabalho. Quanto à ABS Marketing, que nos deu a chance de movimentar o esporte já no primeiro mês do ano, meus sinceros agradecimentos ao Adilson de Jesus, nosso grande parceiro nessa jornada”, declarou Amaral.

Adilson de Jesus, da ABS, também discursou
Os resultados finais foram os seguintes:

Sub-13: Pinheirense 0 X 0 Democrata – Pinheirense/ES Campeão (pênaltis); 
Sub-15: Democrata 0 X 0 Praiano – Democrata/MG Campeão (pênaltis); 
Sub-17: Cordeiro 3 X 0 Praiano/RJ – Cordeiro Campeão;  
Sub-20: Tupi 1 X 0 Conservatória – Tupi de Itamarati/MG Campeão. 

Também marcaram presença na solenidade final o ex-deputado Rafael do Gordo, os vereadores Furtuoso Lopes, Fabíola Carvalho e Beth do Postinho, além do subsecretário de Esporte e Lazer, Felipe Mussi.

Nenhum comentário: