domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Nova Friburgo recebe presente de paisagista

A Prefeitura de Nova Friburgo está muito mais acolhedora, depois que recebeu uma nova decoração. O hall da instituição, bem como a escadaria que dá acesso ao gabinete do prefeito Renato Bravo, e antessala da recepção, estão mais bonitos e floridos.


O feito é obra do servidor municipal Joacir Correia, que trabalha em regime de cargo comissionado há 15 anos e, por iniciativa própria, achou por bem presentear com uma nova decoração, o local que o abraçou há mais de uma década.

Paisagista há 40 anos, Joacir é funcionário da Secretaria de Serviços Públicos e responsável por cuidar diariamente dos jardins que ficam localizados no Paissandu, e em outro próximo da Avenida Euterpe e na Ponte da Saudade.

A profissão que o mantém há tantos anos faz com que o colaborador tenha imenso prazer em desempenhar a arte de se dedicar às flores, sobretudo no local de trabalho. Por isso, fez questão de projetar, especialmente para a Prefeitura, a linda decoração que hoje enfeita as dependências do prédio.

São 18 vasos com desenhos exclusivos, na cor terra arada, que receberam antúrio, fico, zameocuca e pleomélias, todas plantas escolhidas estrategicamente, para se adaptarem aos espaços ocupados.

A doação feita por Joacir tem uma explicação. “Sempre tive este desejo e agora, com a demonstração da atual gestão de fazer uma nova decoração com flores, de tornar mais bonito e agradável o nosso espaço de trabalho, me senti motivado a realizar isso. Tudo foi pensado para se harmonizar ao ambiente, à temperatura e até a estrutura”, disse.

O servidor também atua como paisagista nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Vila Velha, Búzios e Itaboraí. Mas é a Nova Friburgo e à Prefeitura que ele deposita sua gratidão. “Posso dizer que este é um presente que estou dando ao meu local de trabalho por esses 15 anos. E já que a ideia foi bem aceita, me senti à vontade para enfeitar o salão da Prefeitura, por onde circulam tantas pessoas, todos os dias”, declarou Joacir Correia.

Sem dúvida, uma bela iniciativa.

Nenhum comentário: