segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Reunião entre prefeito e vereadores sela união entre Executivo e Legislativo

O prefeito Renato Bravo e o vice, Marcelo Braune, receberam os vereadores para reunião na tarde do dia 21, na sede da Prefeitura. Foi o primeiro encontro entre Executivo e Legislativo, após o início do mandato, em 1º de janeiro. A reunião foi proposta pelo prefeito Renato Bravo e contou com a presença de 20 dos 21 vereadores do município.

Gostaria de registrar a minha alegria em receber os vereadores aqui no gabinete. Espero que a gente possa estreitar, cada vez mais, a relação entre Executivo e Legislativo. Tenho conversado bastante com o presidente Alexandre Cruz, que tem sido um grande parceiro de debates e diálogos. Não pudemos realizar esse encontro antes, porque até a última segunda-feira, ainda estávamos trabalhando em cima da documentação da gestão passada. Mas espero, a partir de agora, realizar esses encontros com mais frequência, para que a gente possa trabalhar em conjunto por Nova Friburgo”, frisou o prefeito Renato Bravo.


Esse encontro mostra um amadurecimento e, acima de tudo, o entendimento de que temos que caminhar em favor de Nova Friburgo. Não tenho dúvidas de que os vereadores saberão fazer o dever de casa, acompanhar as dificuldades que o país e o estado estão vivendo, tanto na parte financeira quanto na parte moral. Tenho certeza de que esse é um passo importante para que a gente possa caminhar de mãos dadas pensando no bem-estar da população”, completou Alexandre Cruz, presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Entre os assuntos discutidos no encontro, o prefeito Renato Bravo deu grande destaque à preparação das festividades em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo. A proposta é que a Prefeitura e Câmara de Vereadores trabalhem juntas na elaboração de um projeto e um calendário de atividades para marcar a data.

Após sugestão dos vereadores, Renato Bravo também se comprometeu a estudar a melhor forma de implementação do estacionamento rotativo nas ruas de Nova Friburgo, de forma a melhorar o problema de vagas no centro da cidade.

Tanto o prefeito, quanto os vereadores prometeram trabalhar em conjunto para melhorar a conservação e acessibilidade aos principais pontos turísticos de Nova Friburgo, como o Véu das Noivas, Parque Municipal Juarez Frotté e Parque do Cão Sentado. A ideia é reativar os que estão parados e melhorar a estrutura e as atividades oferecidas dos que estão em pleno funcionamento, de forma a dar mais opção de lazer à friburguenses e turistas.

Por fim, o prefeito Renato Bravo pediu a ajuda dos vereadores no cumprimento da principal função legislativa: a fiscalização. O chefe do Executivo municipal acredita que só assim Nova Friburgo conseguirá superar as dificuldades e prestar serviços de excelência à população, seja na saúde, educação, mobilidade urbana, turismo, cultura, e demais áreas.


Além do prefeito Renato Bravo e do vice, Marcelo Braune, participaram do encontro os vereadores:  Alexandre Cruz, Marcio Damazio, Isaque Demani, Sergio Louback, Pierre Moraes, Nami Nassif, Joelson Martins, Wanderléia Lima, Jhonny Maicon, Alcir Fonseca, Naim Pedro, Christiano Huguenin, Luiz Carlos Neves, Welington Moreira, Zezinho do Caminhão, Nazareth Geninho, Marcinho, Carlinhos do Kiko, Jânio e Cascão. Apenas o vereador Norival Espíndola não compareceu à reunião, mas justificou sua ausência.

O Blog comenta: Maturidade é quando os Poderes Executivo e Legislativo conseguem se relacionar harmonicamente, sem que o Legislativo perca a sua independência. Uma coisa é fiscalizar os atos do Executivo Municipal, que é obrigação do Legislativo, e para isso os vereadores foram eleitos; outra coisa é o Legislativo Municipal 'ficar de joelhos' para o Executivo Municipal, como já ocorreu; e outra, completamente distinta, é o Legislativo ser oposição, simplesmente, por ser oposição. 

Que essa reunião tenha sido positiva para a cidade. Mas é bom lembrar: Harmonia, sim, mas independência, acima de tudo! E que assim seja!

Nenhum comentário: