quinta-feira, 30 de março de 2017

Cordeiro pode ter equipe em torneio mundial de futebol

Secretaria tenta parceria para garantir presença de cordeirenses

Na última sexta-feira, 24, em viagem ao Rio de Janeiro, o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, desportista Jairo Amaral, participou de um evento que marcou o ‘pontapé inicial’ de um torneio a ser disputado nos meses de novembro e dezembro, com participação de equipes do mundo inteiro.


No Centro de Treinamentos do CFZ (Clube de Futebol do Zico), na Barra da Tijuca, o dirigente cordeirense se reuniu com Gustavo Lande, empresário da Sport Joy, com destacada atuação no futebol da Argentina, e Bris Belga, ex-supervisor de futebol do Fluminense, proprietário da empresa BBC. Os dois serão responsáveis pela organização da 4ª Copa do Mundo de Amadores, que será realizada no Brasil.


No ano passado, participaram equipes de Angola, Cabo Verde, Portugal, República Democrática do Congo, México, Itália, Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile, países que também já confirmaram presença na versão 2017. Para este ano, a intenção é aumentar a popularidade e oportunizar a presença de times da capital e interior, como Costa Brava, Marina Barra Clube e Rio Cricket, além de cidades como Rio Bonito, Maricá, Angra dos Reis, Itaguaí, Guarulhos e Cordeiro.

Na tentativa de garantir a participação de uma equipe para representar Cordeiro – que nesse caso seria a Seleção Cordeirense, formada apenas por atletas amadores com idade acima de 18 anos, já que estas são exigências do regulamento – Jairo Amaral já se mobiliza em busca de apoio da iniciativa privada, que comporia a parceria para arcar com os custos de transporte e alimentação dos jogadores. “Será um evento de muita visibilidade, inclusive para o exterior, já que esse ano, além dos países já mencionados, terá times dos Estados Unidos, Espanha e Equador. Estamos trabalhando para incluir Cordeiro nessa disputa tão badalada”, declarou o secretário.

Nenhum comentário: