quarta-feira, 29 de março de 2017

Cultura de Nova Friburgo oficializa parceria com programa da Fundação Bill Gates

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional das comunidades, e especialmente dos jovens, o Programa Recode em Bibliotecas, da Fundação Bill Gates, está sendo ampliado e, nesta nova fase, passa a receber o nome de Conecta Biblioteca.


O programa visa aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esse equipamento cultural. A proposta é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, sobretudo dos jovens em situação de vulnerabilidade social.

A partir desse proposta, a Secretaria Municipal de Cultura oficializou a doação de dez computadores para a Biblioteca Municipal. O projeto que estava em fase de testes conseguiu finalmente ser concretizado, e agora se transformará em elemento agregador para dar início à implantação de parcerias, com o objetivo de promover a qualificação.

Além disso, o programa também visa colaborar com o fortalecimento da rede nacional das bibliotecas. Em Nova Friburgo, o equipamento será usado para ofertar cursos em diversas áreas. Inicialmente já consta do planejamento o curso de design, que oportunamente deverá ser disponibilizado à população.

A ideia principal é direcionar um novo olhar para as bibliotecas de todo o país, visando envolver as comunidades, possibilitando o acesso e oferecendo capacitação, mas, principalmente, formando cidadãos para o mercado de trabalho dentro da nova realidade econômica que se apresenta.

Nenhum comentário: