terça-feira, 14 de março de 2017

Deputado Federal Julio Lopes é recebido pela Comissão dos 200 anos de Nova Friburgo

A Comissão dos 200 anos, encabeçada pelo prefeito Renato Bravo, recebeu no início da tarde deste sábado, 11, na sede do Executivo municipal, a visita do deputado federal Julio Lopes, para tratar de assuntos relacionados às comemorações pelos dois séculos de Nova Friburgo.

Estou muito feliz pelo fato de o deputado Julio Lopes ter se colocado à disposição para nos ajudar nos 200 anos. Ele já está nos ajudando muito com emendas para a Saúde. É muito importante que a gente tenha um deputado parceiro, que queira o bem de Nova Friburgo”, destacou Renato Bravo.

Prefeito e deputado prometeram se empenhar na construção de um pórtico na entrada da cidade, na RJ-116, em Theodoro de Oliveira. Outra proposta vista com bons olhos é a instalação de um relógio com a contagem regressiva para os 200 anos na Praça Getúlio Vargas, coração de Nova Friburgo e ponto geodésico do Estado do Rio de Janeiro. 


Até junho deste ano, o governo municipal também pretende lançar uma grande campanha para o plantio de 200 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em diversos pontos do município.

Visivelmente empolgado com as propostas e ideias apresentadas pelo prefeito Renato Bravo e os membros da Comissão dos 200 anos, o deputado federal Julio Lopes ofereceu seu escritório no Centro do Rio de Janeiro para que sirva como a sala do projeto dos 200 anos na capital do Estado, de forma a facilitar encontros, reuniões e tratativas relacionadas ao tema.

Primeiro, quero celebrar o fato de que a administração Renato Bravo transformará Nova Friburgo num lugar melhor para se viver. E à medida que nós tenhamos uma cidade melhor, um ambiente melhor, o cidadão friburguense melhor atendido, ele estará mais feliz e a gente vai poder comemorar os 200 anos com uma festa extraordinária para contaminar o Brasil e mudar o patamar do turismo na cidade. Estou muito animado, porque tenho muita confiança nesse processo”, frisou o deputado federal Julio Lopes.

Por fim, o prefeito Renato Bravo apresentou ao deputado e sua equipe o site da Comissão dos 200 anos. A ferramenta está em fase final de elaboração e vai contar a história da cidade, das colônias, além de servir como meio de divulgação do concurso que será lançado em breve para a criação de uma logomarca para os 200 anos.


Representando a Comissão dos 200 anos, além do prefeito Renato Bravo, também estavam presentes:  a primeira-dama, Cristina Bravo; o vice-prefeito, Marcelo Braune; o secretário de Governo, Bruno Villas Bôas; a secretária interina de Saúde, Michelle Silvares; a integrante do Comitê de Gestão da Saúde, Suzane Menezes; o secretário de Cultura, Marcos Marins; o secretário de Turismo, Wilton Neves; o secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Thuller. 

O deputado federal Julio Lopes veio a Nova Friburgo acompanhado da esposa, a friburguense Kitty Monte Alto, nascida justamente no dia 16 de maio, aniversário da cidade.

Nenhum comentário: