quarta-feira, 29 de março de 2017

Domingo festivo no Coreto da Praça de Cordeiro

Atrações culturais diversificadas fizeram a alegria dos cordeirenses

A tarde foi de festa e muitas atrações em Cordeiro no último domingo, 26, no Coreto da Praça. Aproveitando as comemorações pelos 21 anos de fundação da Academia World Gym, a Secretaria de Cultura local abraçou o evento, liderou uma série de atrações, fez com que seus profissionais mantivessem contato direto com a população e, com isso, agradou em cheio às famílias que prestigiaram o evento.

Diversificada, a programação teve aula de zumba, artes marciais (Capoeira e Kung-Fu), apresentação de balé, danças do ventre e circular, além de ações sociais, como a oferta de serviços gratuitos de manicure e cabeleireiro. Para a criançada, houve farta distribuição de algodão doce. Fechando a programação, nada melhor que uma música eclética, destaque no final da tarde com a cantora cordeirense Carla Soul, que cantou os principais hits do momento com sua voz marcante e sua presença de palco.


Ainda durante o aniversário da World Gym, conduzido brilhantemente pelo animador cultural Zica, e sob a coordenação da equipe cultural do município, uma ação da Secretaria de Cultura chamou a atenção: a Feira de Artesanato, com os artesãos expondo seus trabalhos, recebendo o incentivo para aumentar sua visibilidade e, como consequência, ganhando a popularidade necessária para difundir sua arte e aumentar as vendas. “Foi uma tarde prazerosa e agradável. Um verdadeiro encontro das famílias de nosso município”, reconheceu o ator Cássio Campos, diretor de Cultura local.


Participando ativamente da tarde festiva, a vice-prefeita Maria Helena fez questão de destacar a força da cultura da cidade e disse ter sido um evento com o clima que todo mundo gosta, com animação e integração entre moradores de todos os bairros. “Nosso município é diferenciado quanto ao povo maravilhoso que possui. Fico feliz em constatar isso em mais um grande evento cultural em pleno centro da cidade”, disse.

A festa teve também o apoio da Secretaria de Trânsito, que interditou um dos sentidos na Avenida Raul Veiga, garantindo a segurança e a tranquilidade dos participantes, que então puderam acompanhar tudo com atenção e de forma integrativa. Durante o domingo, a Secretaria de Cultura fez ainda o cadastramento de artistas cordeirenses com o objetivo de credenciá-los para a execução de serviços nas atividades estabelecidas em Cordeiro.

Nenhum comentário: