sexta-feira, 3 de março de 2017

Funcionários do Hospital Raul Sertã agora têm controle de ponto

Dando continuidade ao processo de modernização e melhoria no atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã, o Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo iniciou na quarta-feira de cinzas, 1º de março, o controle de ponto de todos os funcionários da unidade, independente de sua vinculação. A medida visa dar mais transparência, além de melhorar a performance da Secretaria de Saúde junto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após validado e 100% implantado no Hospital Municipal Raul Sertã, o Comitê de Gestão da Saúde pretende estender o processo de controle de ponto a toda a rede hospitalar e de atenção básica do município.

A iniciativa está sendo muito bem aceita pelos funcionários. Eles estão, inclusive, dando dicas e sugestões para a melhoria do sistema e dos atendimentos na unidade. Isso é positivo, porque acaba estimulando ainda mais os bons profissionais da rede, que são muitos”, destacou Michelle Silvares, secretária interina de Saúde e membro do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo.

O sistema de controle de ponto já funciona todos os dias da semana, das 6h às 21h, no corredor da direção do Hospital Municipal Raul Sertã. Uma equipe vinculada à Secretaria Municipal de Saúde acompanha diariamente a entrada e saída dos servidores, que deverão informar também os extras trabalhados. A cada 24 horas esses dados são auditados com base nas escalas de trabalho da unidade.

Nenhum comentário: