domingo, 5 de março de 2017

Hospital Maternidade de Nova Friburgo vive fase de pleno funcionamento

O Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, em Nova Friburgo, após mais de um ano transferindo pacientes para unidades fora do município, atualmente não tem a necessidade de deslocar mais nenhuma criança, pois seis leitos estão funcionando em plenas condições de atendimento. e até a segunda-feira serão oito. 


Apenas precisarão ser removidos, os bebês que não tenham nenhuma chance de tratamento no município – os que apresentarem anomalias congênitas ou alguma cardiopatia.

Antes, os bebês que nasciam prematuros em Nova Friburgo não tinham como ficar no município, já que havia falta de equipamentos para atender a demanda. Hoje, esses mesmos equipamentos passaram por manutenção e se encontram em perfeito estado de funcionamento.

Somente em janeiro deste ano, o Hospital Maternidade realizou 106 partos e teve 14 internações em UTI neonatal. Em fevereiro, foram 118 partos e 20 internações em neonatal, e nenhuma criança precisou ser transferida para leito de UTI desde janeiro.

O feito é consequência de um trabalho árduo que vem sendo realizado desde o início deste ano, através do Comitê Gestor da Saúde, que muito tem se empenhado para prestar aos usuários um serviço de excelência no município.

Nenhum comentário: