terça-feira, 28 de março de 2017

Medicamentos encontrados em via pública não pertencem à Secretaria Municipal de Saúde

A Polícia Militar (PM) apreendeu no domingo (26) uma carga de remédios abandonada na estrada que liga Lumiar a Rio Bonito, em Nova Friburgo. Moradores do local  é que acionaram a PM, ao encontrarem os medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que os medicamentos encontrados não pertencem à Prefeitura de Nova Friburgo. Após análise foi constatado que os números dos lotes dos medicamentos abandonados em via pública não correspondem aos adquiridos pelo município, portanto, não são de nenhuma unidade de saúde de Nova Friburgo.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram apreendidos 1.643 caixas de medicamentos lacrados dentro de sacos de lixo. Entre os remédios descartados, 1.275 caixas de Trofanil, 50 caixas de Aldomet e 18 caixas de Cardedilol, indicados para o tratamento de depressão, dor e hipertensão.

O Blog comenta: Isso é um crime! Tantas pessoas dependendo de medicamentos e sem recursos financeiros para adquiri-los e crápulas têm coragem de fazer uma coisa dessas! É porque pessoas que descartaram tais medicamentos, certamente, nunca tiveram um familiar que precisasse de algum desses medicamentos, via SUS. E Deus permita que essas pessoas nunca necessitem!

De qualquer forma, que esses medicamentos não se percam na burocracia e possam ser destinados a quem precisa!

Nenhum comentário: