sexta-feira, 17 de março de 2017

Renato Bravo recebe visita do Comando de Bombeiros de Área

Na manhã de terça-feira, 14, no gabinete do prefeito Renato Bravo, foram recebidos o responsável pelo Comando de Bombeiros de Área – que soma 20 municípios da Região Serrana –, Rafael Simão, e o secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, João Paulo Mori. A ocasião foi uma oportunidade para que o coronel se apresentasse ao prefeito, que se colocou à disposição para realizar, em parceria com o comando, um trabalho de prevenção às chuvas, especialmente na época do verão, quando há maior número de ocorrências.

O coronel explicou que, como responsável pelo Comando de Bombeiros de Área, a proposta de parceria com a Defesa Civil Municipal e ênfase na prevenção de desastres deverá somar muito. “Levar à frente os trabalhos já desenvolvidos pela secretaria fortalece o sistema e faz se consolidarem os programas a serem implementados. É muito importante unirmos os esforços para, através da prevenção, conseguirmos reduzir ou até mesmo impedirmos os desastres”.

O prefeito Renato Bravo mostrou-se extremamente otimista com o discurso bem alinhado entre a Prefeitura e o novo comando, e ao lembrar-se da tragédia climática de 2011 destacou a importância do trabalho em conjunto, das ações de planejamento e do envolvimento com a sociedade civil. 

Fortalecer o sistema de Defesa Civil e envolver a população, a fim de que ela possa, junto conosco, participar, estar presente e ativa, e fazer parte do trabalho de prevenção, paralelamente às iniciativas desenvolvidas pela nossa equipe, tudo isso permitirá que possamos prestar, cada vez mais, um serviço de qualidade a todos”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário: