quarta-feira, 1 de março de 2017

Saúde promove mais uma oficina de capacitação aos servidores da pasta

Servidores da Saúde participaram no último dia 23, de mais uma oficina de capacitação, desta vez com o tema “Identificação da Necessidade de Compra”. Sob coordenação da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde e colaboração da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, a atividade foi realizada na Sala de Educação Permanente da Saúde.

Com a oficina o Comitê de Gestão da Saúde pretende qualificar os servidores da saúde envolvidos na gestão de consumo e planejamento de compras, para que os processos de aquisição de bens e serviços se tornem mais céleres e dentro das reais necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A constante qualificação dos servidores relacionados aos processos de padronização, aquisição e consumo dos bens e serviços voltados à atenção à saúde se faz necessário, principalmente, diante de exigências legais impostas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, bem como evitar danos ao erário público, tornando os processos mais céleres, de modo que possamos superar a atual fase de desabastecimento encontrada nos almoxarifados da Saúde”, ressaltou Marcelo Franco, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde e Membro do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo.

Segundo Angelo Jaquel, secretário municipal de Infraestrutura e Logística, “a requisição de compra deve ser adequadamente justificada sob o risco de não conseguirmos comprovar a necessidade na aquisição de bens ou serviços. Seja do ponto de vista da qualidade ou quantidade do pedido, tornando o trâmite processual ainda mais moroso”.

Nenhum comentário: