sexta-feira, 31 de março de 2017

Secretaria de Obras promove cuidados diários nos espaços públicos da cidade

A Secretaria de obras da Prefeitura de Nova Friburgo, por determinação do prefeito Renato Bravo, empreende várias ações de recuperação dos espaços públicos da cidade, logradouros, pontes e contenções. Algumas dessas ações realizadas na última semana, de 20 a 24, revelam a preocupação em arrumar a cidade.

Um dos maiores problemas de Nova Friburgo é a pavimentação. Sem modernizações ou reparos constantes, as ruas vão sofrendo com o grande fluxo de veículos que transitam pela cidade todos os dias, como caminhões pesados que atravessam a RJ-116, devido à falta da estrada do contorno. Mesmo assim, o atual governo pretende manter constante o trabalho de recuperação das vias públicas, recalcetando os paralelepípedos como foi feito na Rua Visconde do Rio Branco, na Rua Modesto de Melo, próximo da Capela São João Batista e na Rua Folly, em Olaria, que teve, aproximadamente, 30 metros de calçamento recolocados.


A contenção de encostas e pequenos barrancos é outro problema ocasional na cidade. Por isso, são grandes as necessidades e urgências de construção dessas contenções. Na medida do possível, a secretaria de Obras atua diretamente na resolução desses problemas. Como na Rua Alexandre Freimann, ou Rua Abaeté, como é conhecida, onde foi feito a construção de um muro de gabião gaiola para contenção da via.

Por ser uma região que possui muitas áreas rurais, com muitos córregos, as pontes de madeira são frequentes na travessia diária dos produtores rurais. A mais recente atuação da secretaria de Obras foi em Debossan, em Serra Nevada, onde uma pequena ponte, fundamental para a mobilidade dos caminhões e pedestres, foi recuperada. De acordo com a secretaria de Obras, o piso foi acertado e foi construída uma passarela para pedestres e instalados corrimão e guarda-corpo.

Nenhum comentário: