sábado, 4 de março de 2017

Secretaria de Saúde recupera aparelhos e melhora atendimento no Hospital Raul Sertã

O Comitê de Gestão da Saúde, braço da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo mudanças importantes para melhorar o funcionamento e o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã. Após promover mutirões de cirurgias, pintura e reforma de setores, mudança de regras, capacitação de servidores e controle de ponto, agora os trabalhos se concentram no reparo de aparelhos que estavam parados há mais de seis meses na unidade.

É a Prefeitura cuidando do seu bem maior, o munícipe de Nova Friburgo”, destacou Michelle Silvares, secretária interina de Saúde e membro do Comitê de Gestão da Saúde.

Só nos últimos dias, o Comitê de Gestão da Saúde recuperou pelo menos quatro equipamentos de suma importância para o atendimento dos pacientes. Já estão em pleno funcionamento dois aparelhos de raio-x, um eletrocardiograma e um respirador.

Com isso, o raio-x conta novamente com três salas oferecendo atendimento de forma plena. Além disso, com o conserto dos aparelhos a Secretaria Municipal de Saúde consegue realizar exames dentro da própria unidade, sem a necessidade de depender de empresas terceirizadas que prestem o serviço.

O aparelho que realiza eletrocardiograma é outro que estava parado há meses no Hospital Municipal Raul Sertã. Sem ele, muitos pacientes que chegavam à unidade com suspeita de infarto, não recebiam o tratamento devido e corriam um risco desnecessário. Agora funcionando plenamente, o aparelho proporciona um melhor atendimento aos usuários da saúde pública de Nova Friburgo.

A recuperação do respirador é outra medida que vai salvar muitas vidas na unidade. O aparelho é utilizado em pacientes mais graves internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e, sem ele, o atendimento ficava bastante limitado.

Nenhum comentário: