quarta-feira, 1 de março de 2017

Unidos da Saudade e Imperatriz de Olaria são as Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2017

Empatadas, as Escolas de Samba Unidos da Saudade e Imperatriz de Olaria  são as campeãs do Carnaval friburguense, em uma apuração marcada por muita polêmica e discussões que chegaram a paralisar a apuração na manhã desta quarta-feira de cinzas, por mais de 20 minutos.


Primeiro, a Imperatriz de Olaria entrou com um recurso alegando que as fantasias da ala das baianas da Unidos da Saudade e Alunos do Samba eram idênticas. O pedido foi negado e não houve perda de pontos.

Em seguida, a agremiação de Olaria entrou com novo recurso, desta vez alegando que a Unidos da Saudade teria excedido o número de carros alegóricos no desfile, A Saudade teve 0,1 descontados no quesito, mas a diretoria da agremiação de Olaria queria a perda de 0,1 por jurado, o que não foi aceito pela Liga Independente dos Blocos de Enredo e Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf).


Após muita confusão e bate-boca, as agremiações e a Liesbenf entraram em acordo e o título foi dividido entre Imperatriz de Olaria e Unidos da Saudade. 

A Escola Vilage no Samba ficou com a 2ª colocação e a Alunos do Samba foi a terceira colocada.

3 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

MONIQUE,

sou seu seguidor e a convido para conhecer o nosso novo blog, o sexto em seis anos de blogosfera, o titulo é: MULHER BURRA NÃO SEGURA HOMEM.
O link é http://paulotamburropaulo.blogspot.com.br/ (COPIE E COLE)
Participe e entenda as razões do blog.
Espero por você .
Um abração carioca.

silvioafonso disse...

Com relação ao resultado do desfile
eu só tenho a lamentar; que bagunça!
O que vale para um não serve para o
outro e vice-versa.

Bom ano novo a todos.



.

MARCELO disse...

Imperatriz era pra ser campeã sozinha. A liga afinou para a saudade.