quinta-feira, 16 de março de 2017

Vigilância em Saúde alerta população que seus agentes não fazem pesquisas sobre incidência de mosquitos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, esclarece que não está fazendo pesquisas sobre a incidência de dengue, zika vírus e chikungunya em Nova Friburgo. O alerta se faz necessário, após algumas pessoas terem relatado que receberam a visita de supostos agentes com o intuito de realizar essa pesquisa.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, informa que os agentes de endemias realizam visitas de rotina nas residências, mas este trabalho se resume apenas à identificação e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, não sendo realizada nenhuma pesquisa. Ainda de acordo com ela, os trabalhos se concentram nesta semana no bairro de Olaria, o mais populoso de Nova Friburgo.

Todos os agentes de endemias do município trabalham identificados por coletes e crachás da subsecretaria. Fabíola destaca ainda a importância da população receber os agentes em suas casas, a fim de minimizar o problema das doenças transmitidas pelo mosquito vetor.

Nenhum comentário: