sábado, 22 de abril de 2017

Em Nova Friburgo, Militares do Tiro de Guerra visitam Unidade da LBV e confraternizam com as crianças

Os representantes do Exército conversaram com a criançada, cantaram Hino e participaram de diversas brincadeiras

Na última terça-feira, 18 de abril, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), do programa Criança: Futuro no Presente, receberam em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita do subtenente Cloacir Moraes de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra, de Nova Friburgo, acompanhado dos soldados atiradores integrantes da turma de 2017.

A visita foi para celebrar junto com as crianças, o Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril. Os militares puderam apresentar, à garotada, um pouco do funcionamento do Exército Brasileiro, ensinando-lhes o Hino do Exército, comandos para marchar, o comando de "sentido" entre outros. Além disso, aproveitaram o dia para relembrarem com a criançada, a infância de muitos deles, participando de diversas brincadeiras de rodas e outras muito divertidas.


O subtenente Cloacir Moraes de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra, deixou sua mensagem de agradecimento, em nome da equipe: “ hoje foi um dia muito festivo, muito agradável, porque além de sermos homenageados por essas crianças carinhosas atendidas pela LBV, lembrados pela passagem do Dia do Exército, resgatamos um pouco da nossa infância junto a elas. Que bom que a LBV se preocupa em passar esses valores aos atendidos, valores que ficarão por toda a vida. Parabéns!"

Em homenagem aos defensores da Pátria, as crianças atendidas fizeram a apresentação de flauta, com belas músicas e os presentearam com lembrancinhas feitas por elas.


Na cidade de Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações: (22) 2522-5078.

Fotos: Éllida Mariane

Nenhum comentário: