quinta-feira, 6 de abril de 2017

Feira da Economia Solidária mostra mais uma edição do seu rico artesanato

A feira tornou-se importante fonte de renda para as mulheres e já é considerada destaque no setor

Começa nesta quinta-feira, dia 6 de abril, e vai até o dia 8, a 92ª edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária, das 9h às 18h30, no conhecido Corredor Cultural – antiga Rodoviária Leopoldina – localizado na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro.

A feira tornou-se uma importante fonte de renda para as famílias que participam do projeto e foi pensada para valorizar a beleza do artesanato regional, motivo de grande orgulho para as artesãs que expõem seus trabalhos confeccionados em detalhes.

O evento, habitualmente, atrai centenas de friburguenses e turistas e já entrou para o calendário oficial de Nova Friburgo. Além de contribuir para o incremento da economia, o trabalho é destaque no setor entre as cidades do interior do Estado do Rio.

A Feira de Artesanato da Economia Solidária é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Trabalho, com o Governo Federal e é realizada quinzenalmente.

Consolidada como uma nova forma de economia para as mulheres, tanto da área rural quanto urbana do município, essa edição trará, novamente, diversos artigos produzidos pelo trabalho coletivo de vários grupos de apoio do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-1457.

Nenhum comentário: