sexta-feira, 28 de abril de 2017

Parque da Prefeitura inaugura Viveiro Educandário neste sábado

O Viveiro Educandário – uma iniciativa da Elas Eco Modas e seus parceiros –é um projeto que consiste do reaproveitamento de cones de linhas de costura industrial para o cultivo de árvores nativas da Mata Atlântica. O projeto foi implantado no Parque Municipal Juarez Frotté, localizado no bairro Cascatinha, com total apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.



O parque é dedicado à educação ambiental de crianças jovens e adultos e tem absorvido nos últimos anos várias iniciativas construídas a partir do reaproveitamento de materiais. Além do projeto Viveiro Educandário, o local tem como meta, portanto, servir como espaço educacional para que escolas públicas e privadas do município possam utilizá-lo para demais vivências de cunho ambiental.

No dia 29, sábado, às 10h, será inaugurada a primeira edição do Viveiro Educandário, ocasião em que as pessoas que comparecerem poderão plantar uma pequena semente germinada dentro do cone com terra adubada. As mudas serão usadas para preservar nascentes, e o projeto ainda será usado pelas escolas para aulas de preservação ambiental.

O Viveiro Educandário já realizou outros projetos que despertaram a atenção de visitantes do parque, como o plantio das tradicionais mudas e até mesmo com calças jeans velhas que se transformaram em jardineiras ecológicas.


O evento deste sábado é aberto ao público e o endereço do Parque Municipal Juarez Frotté é Estrada São Lourenço 261, Cascatinha.

Nenhum comentário: