quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura paga gratificação do programa PMAQ a mais de 150 servidores da Saúde

Repasse do governo federal objetiva incentivar gestores a melhorar a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos aos cidadãos nas unidades, por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira, 12, o pagamento da gratificação correspondente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), a mais de 150 servidores da Saúde, em montante que supera R$ 248 mil.

O repasse do governo federal tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir padrão de qualidade através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhorias no padrão de qualidade relacionado a atendimento.

Ao todo serão 157 servidores beneficiados com a gratificação, que soma o valor total de R$ 248.921,58. 

Na Região Serrana, Nova Friburgo e Petrópolis foram os únicos municípios do Estado do Rio de Janeiro que avançaram na proposta de utilização de recurso de incentivo definido pela lei municipal nº 4.290 de 16 de dezembro de 2013, que prevê o pagamento do PMAQ aos profissionais que atuam na Estratégia de Saúde da Família em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: