quarta-feira, 5 de abril de 2017

Reforma e pintura de enfermarias atende reivindicação antiga de pacientes do Hospital Raul Sertã

A humanização no atendimento é um termo que tem sido muito utilizado pelos integrantes do Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo. De acordo com os gestores da pasta, a humanização no atendimento passa pela melhoria do serviço de saúde através da capacitação dos servidores, do carinho e da atenção no acolhimento aos pacientes, da garantia da realização segura e dentro de um prazo razoável de consultas e exames, além da manutenção e reforma da estrutura física das unidades.

E o Hospital Municipal Raul Sertã tem recebido essa atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da gestão Renato Bravo à frente da Prefeitura, diversas mudanças foram promovidas na unidade. Além dos mutirões de cirurgias ortopédicas, vasculares e gerais, manutenção e recuperação de equipamentos, criação da Central de Regulação online para marcação de consultas e exames, uma grande ação de pintura e reforma está em curso na unidade.

Na última semana foram concluídos os trabalhos nos principais corredores da unidade, na entrada do CTU, no centro cirúrgico, na parte externa do refeitório, na lavanderia e na farmácia, além do corredor da recepção. Agora, os esforços concentram-se na pintura e reforma das enfermarias da unidade, uma antiga reivindicação de pacientes e acompanhantes que frequentam o hospital. Além de eliminar o mofo que tomava conta das paredes, as equipes de manutenção também estão refazendo toda a instalação elétrica e hidráulica e trocando todos os vidros quebrados das janelas.

As ações estão apenas começando e contam com mão de obra do setor de manutenção do Hospital Municipal Raul Sertã. Todas as 33 enfermarias da unidade (sendo seis de pediatria) serão reformadas. Os trabalhos são coordenados pelo diretor administrativo da unidade, Nélio Fernandes, com apoio do coordenador chefe de manutenção da unidade, Alexandro Gomes Vieira, o Tico.

Antes
Depois

Nenhum comentário: