sexta-feira, 7 de abril de 2017

Restaurante popular da Prefeitura comemora mais de 20 mil pratos distribuídos desde janeiro de 2017

O restaurante popular da Prefeitura de Nova Friburgo, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos, comemorou no último dia 28 de março a marca de mais de 20 mil pratos distribuídos desde o dia 2 de janeiro deste ano.


A nova gestão propõe um novo conceito – cardápio variado e valor nutritivo, aliados a preço acessível. Isto porque, além da ideia inicial de colocar à disposição do cidadão uma opção de restaurante que se encaixa no seu planejamento familiar, pretende contribuir também com o trabalho social que é desenvolvido no município.

Para muitas pessoas, o prato que se come no restaurante é a única refeição do dia. Em meio à crise que se agravou nos últimos meses vimos como o nosso espaço se tornou essencial para tanta gente que, pelo menos de segunda a sexta-feira, tem a garantia de poder se alimentar sem onerar o orçamento”, pontuou Silvio Carestiato, gerente do restaurante popular.

Ao todo são seis funcionários, que preparam diariamente as refeições. Ao valor de  R$ 2,50, o restaurante oferece 20 cardápios diferentes que, portanto, não se repetem no período de um mês. O menu inclui arroz, feijão, massa, carne (de frango, boi ou porco) e legumes.

No início do mês de janeiro eram vendidos cerca de 250 pratos/dia. Hoje, esse número foi substancialmente superado e já bate a marca de aproximadamente 350 refeições diárias. 

De acordo com o gerente, o fato se deve à variedade da comida e ao zelo com que é preparada. “Conseguimos perceber o quanto as pessoas ficam felizes com o cuidado que a equipe tem no preparo dos alimentos e a preocupação em fazer sempre o melhor. E, realmente, o esforço é grande para oferecer uma refeição de qualidade a um preço que caiba no bolso. Portanto, muito nos alegra ter batido esse número com apenas três meses de trabalho. Sabemos da importância deste projeto e acreditamos no seu potencial social”, frisou Carestiato.

Nenhum comentário: