domingo, 23 de abril de 2017

Sebrae/RJ desenvolve programa de aprimoramento em Gestão de Pessoas para empresários obterem diferencial competitivo no mercado

No dia 24 de abril (segunda-feira), o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ dará início ao seu programa de Gestão de Pessoas, voltado para empresários interessados em melhorar os resultados de seus negócios por meio da valorização de sua equipe como diferencial competitivo. Ao todo, serão quatro encontros entre empresários e consultores, onde serão ministradas aulas e práticas sobre o tema, além de 15 horas de consultoria exclusiva para cada participante. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.


De acordo com Roselane Muzy, analista do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, a iniciativa, que faz parte do programa “Sebrae Mais”, destaca a relevância da gestão estratégica de pessoas em prol dos resultados e promove o aprendizado  de tomadas de decisões relativas aos processos de Gestão de Pessoas em curto, médio e longo prazo. “O programa de Gestão de Pessoas do Sebrae orienta e ajuda os empreendedores a implantarem processos e utilizarem ferramentas em suas empresas, fazendo uma abordagem bem completa sobre como realizar um planejamento eficaz e como tomar as melhores decisões em favor de seu negócio. Além disso, o programa também fundamenta teoricamente e disponibiliza formas de aplicação prática de todo o seu conteúdo”, explica.

Para Anderson Silveira, proprietário da Friweb Full Service, agência de publicidade, consultoria e treinamento, localizada em Nova Friburgo, o programa do Sebrae o ajudou a solucionar questões de como conduzir sua equipe com sistemáticas e procedimentos para melhor gerir pessoas, de modo a conseguir resultados efetivos, além de proporcionar um clima favorável para relacionamentos internos e resultados satisfatórios. “Antes, eu não tinha noção da importância que a Gestão de Pessoas tem para o crescimento de uma empresa. Tudo era feito na base da intuição. Eu cheguei a terceirizar nossas contratações e isso não gerava bons resultados, tanto em produtividade quanto em ambiente de trabalho. Hoje, com os conhecimentos que adquiri por meio das aulas e consultorias, e com as ferramentas a que tive acesso no programa, consigo traçar perfis, observar tecnicamente e perceber melhor os comportamentos dos candidatos e dos colaboradores. Isso me proporcionou a capacidade de realizar uma seleção mais eficaz e de montar uma equipe mais adequada aos meus objetivos, de modo que promovemos um ambiente favorável à motivação de desempenhos, com aumento de produtividade e aprimoramento da qualidade dos serviços que prestamos, com significativa melhoria de resultados”, destaca.

As datas dos quatro encontros previstos no programa Gestão de Pessoas são: 24/04, 22/05, 23/05 e 21/07. Todos vão acontecer na sede do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, que fica na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro. Para inscrições e/ou mais informações, basta ligar para (22) 2523-6908.

Serviço:

Programa de Gestão de Pessoas – Sebrae Mais.
 Dias 24/04, 22/05, 23/05 e 21/07.
Onde: Sebrae/RJ em Nova Friburgo. Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo.
Contato: (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: