quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretaria de Saúde prepara grande evento para celebrar o Dia Mundial da Saúde

Comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde também será lembrado em Nova Friburgo com diversas atividades na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, Centro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através das subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde. O evento contará com profissionais dos programas de saúde esclarecendo dúvidas sobre as mais diversas ações de promoção do setor desenvolvidas pelo município.


Também haverá participação das secretarias de Esporte e Lazer, Agricultura, Defesa Civil, Educação e Assistência Social, fortalecendo a intersetorialidade necessária para a concretização do conceito ampliado de Saúde. As universidades Estácio de Sá e Unopar também são parceiras e promoverão diversas atividades para a população.

O evento contará também com atividades físicas realizadas pelos idosos do Centro de Convivência, apresentação da Banda da Escola Municipal Odette Penna Muniz e aula de zumba com a professora Sanlee Oliveira.

Vale ressaltar que o dia 7 de abril foi escolhido para celebrar o Dia Mundial da Saúde em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e, desde então, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde das pessoas.

Nenhum comentário: